O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) espera a liberação de recursos para lançar o edital de construção da terceira faixa nos dois sentidos da Via Expressa, principal acesso a Florianópolis. A bancada parlamentar catarinense em Brasília pressiona para evitar que os R$ 36 milhões destinados para essa obra entrem nos cortes feitos que governo federal está fazendo para subsidiar a redução do preço do óleo diesel.

Continua depois da publicidade

– O projeto está pronto. O edital está preparado. Só falta o sinal verde. A gente confia que será liberado. Seria uma irresponsabilidade começar a obra e parar no meio do caminho por falta de recursos – afirmou o superintendente do Dnit em SC, Ronaldo Carioni Barbosa, em entrevista ao Direto da Redação da tarde desta sexta-feira.

Barbosa espera que o edital possa ser lançado em 15 dias.O prazo de execução da obra é de 18 meses. Em um primeiro momento, haverá apenas o alargamento do trecho existente, permitindo uma terceira faixa de circulação em cada sentido. A implantação do corredor exclusivo para ônibus rápido (BRT), com piso de concreto rígido, fica para um segundo momento.

– Eu sou um cidadão que mora em Palhoça. Passo pela via expressa todo dia e sei da agonia que todos nós vivemos – afirma Barbosa.

Ouça a entrevista do superintendente do Dnit ao Direto da Redação:

Continua depois da publicidade