O zagueiro Alemão foi diagnosticado pelo departamento médico do Figueirense com uma lesão muscular grau um na panturrilha e desfalca a equipe no domingo diante do Marcílio Dias. É o segundo problema semelhante do atleta, que fez apenas sete partidas na temporada. Com a possibilidade de ser liberado pelo DM na próxima semana, ele não está descartado da semifinal do Campeonato Catarinense contra a Chapecoense, programada para 14 de abril.
Continua depois da publicidade
Após quase dois meses no departamento médico, Alemão voltou a jogar no último domingo no empate em 1×1 contra o Hercílio Luz. O atleta deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores na panturrilha e o diagnóstico do DM é de lesão muscular grau um. Apesar de o problema ser na mesma perna da lesão anterior, a equipe médica explica que o estiramento ocorreu em outro músculo.
Enquanto os problemas físicos tiram Alemão dos gramados, Ruan Renato está consolidado junto de Pereira para formar uma possível dupla de zaga no jogo decisivo do estadual. Os atletas atuaram ao mesmo tempo como titulares em 10 das 19 partidas do Figueirense na temporada. Brunetti e Wesley, recém-promovidos das categorias de base, são as outras opções do técnico Hemerson Maria para o setor.