A pausa no Campeonato Catarinense 2020 também vai servir para as equipes recuperarem jogadores. Liberados pelo Departamento Médico do Criciúma, o meia Alisson Taddei e o zagueiro Léo Santos voltam a treinar, enquanto o volante Foguinho inicia a transição. O atacante Andrew é o único que segue em tratamento, depois de sofrer um pisão no pé na partida contra o Avaí.

Continua depois da publicidade

Segundo o médico Ricardo Furtado, Andrew sofreu um trauma em Jaraguá do Sul e tomou injeção no intervalo, devido às dores. Como não havia fratura, ele seguiu atuando normalmente, até sofreu outra pancada diante do Marcílio Dias. Contra o Avaí, não conseguiu encerrar o jogo depois do pisão, e após exame foi constatada uma microfratura.

— Ele não precisa de cirurgia, apenas uma imobilização no dedo. Ele ficará de repouso por 25 a 30 dias, apenas com atividades sem impacto para a recuperação total. Após o período, faz a transição normal e volta aos treinos — explicou o médico.

Foguinho tinha sofrido uma contratura muscular e ficou de fora da partida contra a Chapecoense, mas já está liberada para iniciar a transição. Léo Santos, que passou por uma cirurgia no ano passado, pode retomar os treinamentos, e Alisson Taddei, que tinha tido uma torção no tornozelo, também está de volta.

Continua depois da publicidade