Na estreia do tradicional Grand Slam de Wimbledon, o número um do mundo, o sérvio Novak Jokovic bateu o espanhol Juan Carlos Ferrero (38º da ATP) por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-3 e 6-1. O jogo foi na manhã desta segunda-feira, em Londres (ING).
Continua depois da publicidade
Os pontos inicias do primeiro set foram preenchidos pelos erros dos tenistas. Após o terceiro game, Djokovic pareceu ter “esquentado” e com bolas no fundo da quadra, ele tomou conta do jogo e venceu por 6-3.
Novamente muito bem no fundo da quadra, o sérvio foi construindo uma vantagem na segunda etapa. No entanto, depois do terceiro ponto, Ferrero passou a forçar o saque e equilibrou tudo. Mas, o espanhol não soube aproveitar o momento e do outro lado da rede, estava o melhor do mundo, que encerrou com 6-3, o mesmo placar do primeiro set.
Na terceira etapa, o Djokovic esquentou e deslanchou de vez. Com jogadas rápidas e diretas, ele encurralou o o rival e chegou a marcar 5-0 no placar. Ferrero fez um ponto de honra e o jogo terminou em 6-1.
Continua depois da publicidade