O sérvio Novak Djokovic continua imbatível em grandes torneios no circuito mundial de tênis. Neste domingo, ele venceu o britânico Andy Murray na final do Masters 1000 de Miami (EUA) por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 7-6 (7-4), em 2h18.
Continua depois da publicidade
Foi a terceira vez que o líder do ranking mundial faturou o troféu em Miami, considerado o quinto Grand Slam por sua estrutura e importância. Ele já havia vencido o torneio da Flórida em 2007 e 2011.
Djokovic fez um primeiro set impecável, e simplesmente não deixou Murray respirar. A vitória na parcial veio rapidamente, por 6-1. Na segunda etapa, o britânico equilibrou o duelo, mas não conseguiu capitalizar as chances que teve. No tie-break, Djokovic se impôs e fechou por 7 a 4.
O número 1 do mundo obteve cinco aces na partida, contra seis do rival, e quebrou o saque de Murray duas vezes. No total, Djokovic ganhou 86 pontos, contra apenas 70 do britânico.
Foi a oitava vitória do sérvio em treze jogos contra Murray. Ambos reeditaram a épica semifinal do Aberto da Austrália deste ano, também vencida por Djokovic, no quinto set.
Continua depois da publicidade
A taça obtida neste domingo em Miami foi a 30ª do sérvio na carreira. Neste ano, além do Masters 1.000, ele também faturou o Aberto da Austrália, em janeiro.