O sérvio Novak Djokovic, primeiro cabeça de chave, garantiu vaga nas quartas de final do torneio de Wimbledon ao derrotar o sul-africano Kevin Anderson por 3 a 2, em partida concluída nesta terça-feira após a interrupção na véspera por falta de luz natural. Djokovic venceu com parciais de 6/7(6), 6/7 (6), 6/1, 6/4 e 7/5.

Continua depois da publicidade

O líder do ranking mundial conseguiu uma grande virada. Depois de perder os dois primeiros sets, o sérvio empatou a partida, momento em que a organização do torneio decretou a interrupção por falta de luz natural na segunda-feira.

Nesta terça-feira, em um quinto set equilibrado, Djokovic controlou os nervos na hora decisiva e superou Anderson, que cometeu duas duplas faltas seguidas no 11º game.

– Ele sacou muito bem. Talvez tenha sido a partida mais difícil em Wimbledon da minha carreira. Kevin foi muito agressivo. Tentei defender, mas tive poucas oportunidades. Isso me dá confiança para o próximo jogo. Mesmo se foi muito difícil, consegui avançar”, analisou o número 1 do mundo.

Continua depois da publicidade

Nas quartas de final, o sérvio, que busca um terceiro título em Londres, enfrentará o croata Marin Cilic, nono cabeça de chave e atual campeão do US Open.

*AFP