O sorteio da chave masculina do Aberto da Austrália colocou em rota de colisão nas semifinais os dois maiores campeões em atividade do primeiro Grand Slam do ano. O suíço Roger Federer, dono de quatro títulos em Melbourne, e o sérvio Novak Djokovic, pentacampeão do torneio, se enfrentarão pela 45ª vez na carreira. O clássico do tênis será disputado nesta quinta-feira, a partir das 6h30min (de Brasília).

Continua depois da publicidade

A categoria do suíço

Roger Federer não apenas venceu o checo Tomas Berdych (6º do ranking) em sets diretos — 7/6(4), 6/2 e 6/4. Para chegar pela 11ª vez à semifinal em Melbourne, o número 3 do mundo mais uma vez brindou o público com uma atuação de alto nível, a exemplo de suas exibições nos dois últimos Grand Slams de 2015. O problema é que, tanto em Wimbledon quanto no Aberto dos EUA, o suíço foi derrotado por Djokovic na decisão. Federer acredita que a história poderá ser diferente desta vez:

— Sinto que posso vencer todos os caras do circuito.

Continua depois da publicidade

Federação Russa ameaça deixar Sharapova de fora do Rio 2016

Atropelamento sérvio

Maior campeão do Aberto da Austrália na Era Profissional, Novak Djokovic está a duas vitórias de igualar o recorde de títulos do australiano Roy Emerson, hexacampeão do torneio nos anos 1960, ainda na fase amadora do tênis. Depois de uma partida de cinco sets na rodada anterior, o sérvio venceu o japonês Kei Nishikori (7º) com tranquilidade: 3 a 0 (6/3, 6/2 e 6/4). Apesar de ter vencido Federer nos últimos três confrontos em Grand Slam, Djokovic demonstra respeito pelo rival de 34 anos:

— Preciso jogar o meu melhor para vencê-lo.

Em jogo complicado, Soares e Murray vencem e avançam à semi do Aberto da Austrália

O outro lado da chave

Os outros semifinalistas do Australian Open começaram a ser conhecidos na madrugada desta quarta-feira. Por volta das 2h, David Ferrer e Andy Murray duelam. Mais tarde, é a vez de Gael Monfils e Milos Raonic entrarem em ação.

OS CONFRONTOS

Vitórias

Federer 22 x 22 Djokovic

Em Grand Slam

Federer 6 x 8 Djokovic

No Aberto da Austrália

Federer 1 x 2 Djokovic

*ZHESPORTES