O sérvio Novak Djokovic (número um do ranking da ATP) foi surpreendido em sua estreia no Masters 1.000 de Madri nesta terça-feira. O tenista acabou eliminado do torneio ao perder do búlgaro Grigor Dimitrov (28º) por 2 sets a 1, parciais de 6-7 (6-8), 7-6 (10-8) e 6-3, em 3h05 de partida.

Continua depois da publicidade

O líder do ranking teve dificuldades durante toda o jogo. Enquanto isso, Dimitrov não mostrou nervosisvo por enfrentar um adversário forte. Se não bastasse, Djokovic ainda voltou a sentir dores no tornozelo direito durante o segundo set quando voltou a ter uma torção no local. A partida até chegou a ser interrompida para ele receber atendimento médico. Vale lembrar que ele se machucou no dia 7 de abril durante o confronto com o americano Sam Querrey pela Copa Davis.

O sérvio não era derrotado na estreia de um torneio desde o Masters 1.000 de Paris, em outubro do ano passado. Na ocasião, ele caiu justamente diante de Sam Querrey, na época 23º no ranking, por 2 sets a 1.

Agora, Dimitrov vai ter pela frente o vencedor do duelo entre o suíço Stanislas Wawrinka (15º) e o colombiano Santiago Giraldo (81º), que veio veio do qualifying. A partida entre eles acontece nesta quarta-feira.

Continua depois da publicidade