Novak Djokovic está na final de Roland Garros. Nesta sexta-feira, o número um do mundo superou Roger Federer, por 3 sets a 0, parciais de 6-4, 7-5 e 6-3. É a primeira vez que o sérvio chega a decisão do Grand Slam francês. O sérvio faz a final em Paris contra o espanhol Rafael Nadal, que bateu David Ferrer na outra semifinal.

Continua depois da publicidade

Onze quebras de saque deram o tom na partida desta sexta-feira. O primeiro a quebrar o serviço do rival foi Roger Federer, que no quinto game do primeiro set conseguiu a vantagem. Djokovic devolveu com duas quebras consecutivas do serviço do suíço, virou e fechou o primeiro set em 6-4.

Federer ganhou moral no início do segundo set, quando quebrou o serviço do rival em duas oportunidades e abriu 3 a 0 na parcial. Djokovic respondeu na mesma moeda e com mais duas quebras deixou tudo igual, 4 a 4. Federer ainda conseguiu mais uma quebra e com 5 a 4 sacava para fechar o set. Mas houve tempo para Nole se recuperar, confirmar mais dois break points e fechar em 7-5.

No terceiro set, ambos confirmaram seus serviços até o quinto game. No sexto, Djokovic quebrou novamente o suíço. Cometendo muitos erros não forçados – 46 no total contra 16 de Djokovic – Federer não conseguiu se recuperar e viu o rival para confirmar a vitória em 6-3.

Djokovic e Nadal fazem a final de Roland Garros neste domingo, às 10h.

Continua depois da publicidade