A final sonhada entre Novak Djokovic e Rafael Nadal acontecerá neste sábado, em Doha, após ambos os tenistas vencerem seus duelos de semifinais, nesta sexta-feira, na capital catariana.

Continua depois da publicidade

Número um do mundo, ‘Djoko’ precisou batalhar para derrotar o tcheco Tomas Berdych, terceiro cabeça de chave, mas conseguiu fechar o jogo em dois sets, por 6-3 e 7-6 (7/3).

Já o espanhol garantiu sua vaga ao derrotar por 6-3 e 6-4 o ucraniano Illya Marchenko, que surpreendeu a todos ao eliminar o atual campeão David Ferrer na estreia.

Depois de vingar o compatriota, Nadal, que é o segundo cabeça de chave da competição, tentará conquistar seu primeiro título oficial do ano, na 99ª final da sua carreira no circuito da ATP. Na semana passada, o espanhol levantou o troféu do torneio de exibição de Abu Dhabi.

“Voltar a disputar uma final é sempre bom. Terminei bem o ano 2015, estou feliz por começar 2016 bem também”, comemorou Nadal, que vem da pior temporada da sua carreira, sem um título sequer em Grand Slams.

Continua depois da publicidade

-Resultados desta sexta-feira no torneio de Doha

Simples masculino (semifinais):

Novak Djokovic (SRV/N.1) x Tomás Berdych (RTC/N.3) 6-3, 7-6 (7/3)

Rafael Nadal (ESP/N.2) x Illya Marchenko (UCR) 6-3, 6-4

./bds/jcp/lg