Novak Djokovic começou 2016 como terminou 2015, com vitória implacável, ao atropelar o alemão Dustin Brown por duplo 6-2, nesta segunda-feira, na sua estreia pelo torneio ATP de Doha.

Continua depois da publicidade

O sérvio precisou apenas de 51 minutos para despachar o 118º do ranking.

Dono de um saque potente, Brown, famoso por ter eliminado o espanhol Rafael Nadal em Wimbledon no ano passado, não teve a menor chance de impor seu jogo de ataque.

Na próxima rodada, ‘Nole’ terá pela frente o vencedor do duelo entre o espanhol Fernando Verdasco (49º), e o tunísio Malek Jaziri (103º), que recebeu um convite dos organizadores.

Djokovic acaba de completar a melhor temporada de sua carreira, com a conquista de três Grand Slams (Aberto da Austrália, Wimbledon e US Open).

Continua depois da publicidade

Na última edição do torneio de Doha, o sérvio tinha sido eliminado nas quartas final pelo croata Ivo Karlovic, a primeira de apenas seis derrotas que sofreu no ano.

Em outra partida disputada nesta segunda-feira, o jovem britânico Kyle Edmund (102º), de 20 anos, campeão da Copa Davis ao lado de Andy Murray em novembro, confirmou que tem potencial ao surpreender o eslovaco Martin Klizan (43º), com parciais de 6-2 e 6-3.

Resultados desta segunda-feira no torneio ATP de Doha:

Simples masculino (1ª rodada):

Novak Djokovic (SRV/N.1) x Dustin Brown (ALE) 6-2, 6-2

Damir Dzumhur (BIH) x Marco Cecchinato (ITA) 6-4, 6-2

Kyle Edmund (GBR) x Martin Klizan (SVK) 6-2, 6-3

Jérémy Chardy (FRA/N.7) x Mubarak Shannan Zayid (QAT) 6-1, 6-1

./bds/jcp/lg