O número um do mundo Novak Djokovic garantiu sem maiores problemas sua presença nas semifinais do torneio ATP de Doha, nesta quinta-feira, enquanto o espanhol Rafael Nadal (5º) voltou a perder um set, mas também conseguiu se classificar.

Continua depois da publicidade

O sérvio não passeou como nas duas primeira partidas, mas conseguiu se impor com autoridade diante do argentino Leonardo Mayer, oitavo cabeça de chave, que venceu por 6-3 e 7-5.

Djoko disputará uma vaga na decisão com o vencedor do duelo entre o tcheco Tomas Berdych, sexto colocado do ranking, e o surpreendente britânico Kyle Edmund (102º), de 20 anos.

Já Nadal sofreu muito mais para derrotar o russo Andrey Kuznetsov por 6-3, 5-7, 6-4, depois de 2h07 de luta acirrada.

O número cinco do mundo já havia deixado escapar uma parcial na estreia, contra o compatriota Pablo Carreño-Busta, que venceu de virada, por 6-7 (5/7), 6-3 e 6-1.

Continua depois da publicidade

“Estou realmente muito feliz por ter avançado, porque ele realmente jogou extremamente bem”, reconheceu Nadal.

‘Rafa’ disputará uma vaga na decisão com o ucraniano Illya Marchenko, 94º colocado do ranking, que protagonizou uma grande zebra na estreia, ao eliminar o atual campeão David Ferrer.

Nesta quinta-feira, Marchenko voltou a aprontar, ao superar o francês Jérémy Chardy, sétimo cabeça de chave, por 6-3 e 7-6 (7/3).

Resultados desta quinta-feira no torneio ATP de Doha:

Simples masculino (Quartas de final):

Novak Djokovic (SRV/N.1) x Leonardo Mayer (ARG/N.8) 6-3, 7-5

Illya Marchenko (UCR) x Jérémy Chardy (FRA/N.7) 6-3, 7-6 (7/3)

Rafael Nadal (ESP/N.2) x Andrey Kuznetsov (RUS) 6-3, 5-7, 6-4

./bds/jcp/lg