O primeiro clipe do novo álbum “D” de Djavan foi lançado nesta quarta-feira (15). A proposta é trazer leveza e otimismo ao público. A música “Iluminado” foi a escolhida para ser precursora no audiovisual. Além de uma letra otimista, com melodia alegre, o vídeo também realiza um sonho antigo do cantor: gravar com todos filhos e netos cantores.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Este é o 25º disco do cantor, que iniciou a carreira em 1972. Com 12 faixas, a busca pela esperança é a marca registrada de “D”. Toda produção, arranjo e composição é de Djavan, que se inspirou até na filha tocando ukulele para criar. Diversos gêneros e ritmos estão presentes, desde jazz a pop.
“Iluminado” foi a última música a ser incluída no disco. Em um dia de praia, diante do mar de Alagoas, Djavan estava reunido com os filhos e neto, quando surgiu a ideia da canção. Rapidamente, a letra e a melodia ficaram prontas. Talvez por isso, a canção seja tão solar e alegre.
Programação de reabertura do TAC terá espetáculo com Maitê Proença
Continua depois da publicidade
Outro destaque em “D” é “Beleza destruída”. A música foi inspirada em Milton Nascimento, figura exemplar para Djavan no início da carreira. A letra política trata sobre a importância da natureza e como a sociedade está distruindo ela. Com tantos anos de carreira, Djavan pôde, enfim, estar ao lado do ídolo para gravar uma canção juntos.
O álbum “D” foi lançado na última quinta-feira (11) em todas plataformas digitais. Porém, nas próximas apresentações, como no Rock in Rio e Coala Festival, os shows serão “de um tiro só” com os grandes sucessos do músico.
Veja vídeo de Iluminado – Djavan
Leia também:
Hamilton fala sobre tatuagens e explica favorita: “São coisas divertidas”
VÍDEO: Bruaca e Filó se encontram no Criança Esperança e recebem aplausos