A Divisão Especial do Campeonato Catarinense começa neste domingo, dia 13, às 15h, com a realização de cinco dos seis jogos programados pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).
Continua depois da publicidade
Em Brusque, no estádio Augusto Bauer, o Brusque recebe o Joaçaba. Internacional e Pinheiros duelam estádio Oscar Rodrigues da Nova, em Joaçaba. Já em Concórdia, no estádio Domingos Machado de Lima, o Concórdia encara o Nec/Caçador. Ainda completam a rodada: Camboriuense x Imbituba, em Camboriú, no Roberto Santos Garcia, e Hercílio Luz x Juventus, no Aníbal Torres da Costa, em Tubarão.
Jogo suspenso em Palhoça
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina, Luciano Hostins, acolheu parcialmente medida cautelar impetrada pelo Guarani (Palhoça) e manteve a realização da primeira rodada do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, suspendendo apenas o jogo daquele clube contra o Próspera, previsto para o estádio Renato Silveira.
Regulamento
Continua depois da publicidade
No primeiro turno, os 12 participantes foram divididos em dois grupos de seis. Em cada grupo, jogarão todos contra todos, apenas as partidas de ida, os dois maiores pontuadores das respectivas chaves, avançam às semifinais do turno. Nessa fase, os clubes jogam entre si no sistema mata-mata, em dois confrontos. Os vencedores avançam à final do turno, onde são realizados dois jogos, sendo o segundo na casa do melhor colocado na fase de grupos. O campeão dessa etapa se classifica para a final da competição.
No segundo turno, a fórmula é a mesma do primeiro, mas com os jogos de volta na fase de grupos. Os dois vencedores de cada turno se enfrentarão na fase final em dois jogos. O clube que pontuar mais na fase de grupos do campeonato inteiro jogará a partida de volta em casa. O campeão da Divisão Especial do Catarinense 2008 se classifica para a Divisão Principal no próximo ano.