A Divisão de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a Operação Varredura – fase 2. Nesta quarta-feira, foram cumpridos mandados judiciais nas cidades de São Francisco do Sul, Itapema e Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
O objetivo das buscas era a apreensão de documentos e coleta de indícios. Diversos documentos foram apreendidos e serão analisados para a instrução do inquérito policial que está em curso.
A empresa, além de armazenar fertilizantes importados, também era responsável por transportar o fertilizante até o cliente final, principalmente no Estado do Mato Grosso do Sul. De forma fraudulenta, a empresa logística desviava parte da carga de fertilizantes premium e a revendia como varredura, que é a sobra de fertilizantes resultante da limpeza de equipamentos da produção, instalações ou movimentação de produtos (carregamento ou ensaque).
Na fase 1 da operação foram apreendidos dois caminhões carregados com os fertilizantes desviados, nas cidades de Joinville e Bataguassu (MS). Ao total, foram apreendidas 119 toneladas de fertilizantes.
A ação contou com o apoio da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos DFRV, do Instituto Geral de Perícias IGP e Fiscais Federais do Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento (MAPA).
Continua depois da publicidade
Denúncias e informações relacionadas a Roubos de Cargas enviar para o e-mail roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br