O assassinato em Rio dos Cedros, cidade no Vale do Itajaí com menos de 11 mil habitantes, teria sido motivado por uma dívida de R$ 70, segundo a Polícia Civil. A vítima, identificada como Valderino Batista da Silva, de 61 anos, foi morta com golpes de faca pelo próprio vizinho de quarto, de 40. Os dois moravam na mesma pensão, no Centro do município. O homem acabou preso em flagrante depois de ser visto carregando o corpo nos fundos da moradia.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito alegou legítima defesa ao contar que matou Valderino depois que o homem o atacou com uma faca enquanto cozinhava. O suspeito teria conseguido, então, desarmá-lo, momento em que golpeou o vizinho no peito, conforme relatou à PM.

Após o assassinato, o criminoso enrolou o corpo de Valderino em um pano, mas foi avistado por uma mulher que ligou para o 190 e relatou a situação à Polícia Militar, informando que o homem estaria indo em direção ao rio. Segundo apuração do Mesorregional, Valderino estaria morando há 10 anos em Rio dos Cedros.

No interrogatório, o suspeito negou a versão e disse que pretendia apenas tirar o corpo da residência, sem a intenção de jogá-lo na água. O homem chegou a fugir, mas foi encontrado pelos policiais enquanto tentava se esconder no Centro de Rio dos Cedros. Ele foi preso em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver.

Continua depois da publicidade

O suspeito permanece, agora, no Presídio Regional de Blumenau, onde aguarda a audiência de custódia. A Polícia Civil também espera pela conclusão do laudo para identificar a causa da morte e o número de lesões que a vítima sofreu. As investigações também devem indicar o local do assassinato para que se possa entender a dinâmica do crime.

Os criminosos mais procurados do Estado

Leia também

Ex-marido que atirou contra a mulher e matou atendente de lanchonete em Blumenau é preso

Empresários assassinados em Itajaí estavam juntos há 11 anos: “Pessoas maravilhosas”