A falta de pagamento de uma dívida de drogas teria motivado o assassinato de um adolescente 15 anos em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. O corpo foi encontrado em uma área de mata por um homem que andava a cavalo na região. Nesta sexta-feira (19), uma operação da Polícia Civil teve como alvo os suspeitos pelo crime. Três pessoas foram presas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A ação ocorreu no bairro Santa Terezinha. De acordo com o delegado Vagner Papipini, o objetivo foi localizar os suspeitos pela morte do jovem, que foi encontrado sem vida em 3 de janeiro. Outros detalhes, no entanto, não foram divulgados.

Dois homens morrem soterrados em acidente de trabalho em Concórdia

Batizada de “Operação Calífora” — em alusão ao gênero das moscas varejeiras que depositam os seus ovos em matéria em decomposição —, a ação cumpriu três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão por crimes como homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. Duas pessoas seguem foragidas.

Continua depois da publicidade

— Tratou-se da primeira fase da Operação. Possivelmente, novos trabalhos e uma nova fase será desencadeada, dependendo dos próximos elementos colhidos — pontua o delegado.

As investigações sobre o caso continuam. Além da Polícia Civil de Xaxim, também atuaram na ação o Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER), da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de Xanxerê (DIC) e de policiais civis de Abelardo Luz, Ponte Serrada e Xanxerê.

Veja fotos da ação

Relembre o caso

O caso ocorreu na manhã de quarta-feira (3) no bairro Santa Terezinha. Conforme a Polícia Militar, o cadáver foi descoberto após uma ligação anônima. Um homem relatou que passava de cavalo pelo local quando avistou o corpo em uma área de mata.

Continua depois da publicidade

A guarnição foi até o local e encontrou chinelos, além de uma porção de terra mexida. Ao retirar a vegetação, a polícia localizou o cadáver.

Conforme o delegado Vagner Papini, a vítima é um adolescente de 15 anos, que desapareceu em 30 de dezembro. O jovem foi identificada pelos familiares por conta das tatuagens e das roupas que usava. O adolescente foi morto a tiros.

Leia também

Caso de tortura, cárcere e estupro que chocou Vale do Itajaí tem condenação na Justiça

Em Joinville, Sargento Lima apresenta dados de violência em SC e destaca papel do Estado