Homenagem às Divas da Era do Rádio

As divas da Era da Rádio Nacional, um dos principais veículos de divulgação da música brasileira na primeira metade do século XX, serão homenageadas na próxima edição do projeto TAC 7:30, promovido todas as terças-feiras pela Fundação Catarinense de Cultura no Teatro Álvaro de Carvalho.

Continua depois da publicidade

O grupo A Fina Voz apresenta o espetáculo com canções da música popular nesta terça, dia 28, às 19h30min, com ingressos a R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada. O grupo formado pelas cantoras Claudia Todorov, Elisabeth Faraco, Luciana Santaella, Patrícia Ribeiro, Rute Gebler e Sueli Ramos se alterna na interpretação de canções famosas nas vozes de Elisete Cardoso, Maysa, Nora Ney, entre outras.

Criança nota 10

Continua depois da publicidade

Com o tema “Proteger a infância é acreditar no futuro”, teve início no dia 2 de janeiro a edição 2014 da Campanha Criança Nota 10 da LBV. A iniciativa que contribui para a manutenção das escolas da Legião da Boa Vontade e dos programas socioassistenciais promovidos pela Instituição em todo o Brasil, visa mobilizar a sociedade e os meios de comunicação em prol do incentivo ao protagonismo infanto-juvenil e da proteção dos direitos de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social.

A campanha entregará 14 mil kits de material escolar e pedagógico, além de 30 mil conjuntos de uniformes.

Impacto social nos negócios Há um novo tipo de negócios em franco crescimento no mundo que permite aos empreendedores unir sustentabilidade financeira e impacto positivo à sociedade. É o chamado setor 2.5, formado por empresas que não são somente destinadas ao lucro, mas que também não são simplesmente ONGs ou entidades sem fins lucrativos.

Continua depois da publicidade

Segundo relatório do sistema de inteligência setorial do Sebrae/SC, este setor representa até 30% do total de empresas que buscam apoio da entidade para iniciar os negócios.

Ligação Leste Oeste da Ilha

O leitor Jorge Peres pergunta quando será feita a melhoria da Estrada Cristóvão Machado de Campos, ligando a Vargem Grande do Bom Jesus ao Rio Vermelho, pois a ligação dentre a SC-403 e a SC-406 ajudaria a desafogar o trânsito nas duas regiões, mas especialmente Norte da Ilha e Ingleses, evitando o contorno hoje necessário para se chegar ao Rio Vermelho como alternativa à Barra da Lagoa. Posso afirmar que não passa de três quilômetros aguardando um “trato”.

Hemosc de parabéns!

Recebo uma ligação do Amauri Zabot dizendo ter ido ao Hemosc na quarta-feira fazer sua regular doação de sangue e mais uma vez – desde o pessoal do estacionamento, recepção, coleta e encaminhamento – todos foram sensacionais. Como é bom ser recebido desta forma num órgão que trabalha com o público, não é mesmo? Melhor ainda é reconhecer e elogiar. Segundo o Amauri, o Hemosc é nota 10!

Continua depois da publicidade