O futuro de Loco Abreu passa cada vez mais longe do Figueirense. Além de uma cláusula no contrato do uruguaio, que define a volta ao Botafogo em caso de rebaixamento, o atacante desperta interesse de outros clubes.
Continua depois da publicidade
De acordo com uma nota do colunista do DC, Rodrigo Faraco, publicada ontem, o Toluca, do México, pode ser o destino do jogador em 2013. O clube, porém, nega qualquer contato. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Toluca rechaçou qualquer interesse no atacante.
O empresário de Loco Abreu, Jorge Chijane, despistou sobre o futuro do jogador. Segundo Chijane, existe até a possibilidade de permanência do atleta no Furacão, mas tudo só será definido após o final da temporada.
– Ninguém tem certeza dessa proposta (do Toluca). Abreu até o fim do ano tem que jogar no Figueirense e depois a gente vê qual é a melhor coisa. Hoje não se pode falar nada, porque a janela de transferência está fechada em todos os campeonatos – frisou.
A imprensa mexicana também desconhece o interesse do Toluca, atual vice-líder do campeonato local. Domingo Fernandez, jornalista do jornal El Sol de Toluca, ficou surpreso com a notícia, mas disse que seria um reforço interessante para a equipe.
Continua depois da publicidade
Loco Abreu tem história no futebol do país. O uruguaio acumula passagens vitoriosas e já defendeu sete equipes, entre 1998 e 2008, passando por clubes importantes, como Cruz Azul, América, Monterrey e Tigres. Caso acerte com o Toluca, Abreu será companheiro de Wilson Matias, volante que defendeu o Internacional até a metade deste ano.