Didier Deschamps chegou acompanhado do assessor na zona mista – área para entrevista dentro do Centro de Imprensa do Congresso da Fifa – e logo parou para responder um repórter em francês. O treinador só respondia perguntas na língua do seu país e em italiano.
Continua depois da publicidade
:: Acesse a página especial do evento
Bastante atencioso com a imprensa e atendendo as perguntas de um repórter de cada vez, ainda que todos estivesse juntos, o treinador disse que está confiante quanto a Copa do Mundo e sobre as obras nos estádios.
Algum pedido pontual sobre os aspectos de jogo foi apresentado nas reuniões?
Continua depois da publicidade
Didier Deschamps – Para manter o fairplay, evitar as manifestações excessivas através de gestos e de palavras sobre as decisões do jogo.
Alguma preocupações quanto a Copa? Atrasos com os estádios, por exemplo. O que te preocupa nesse sentido?
Deschamps – Alguns estádios estão atrasados, mas não acredito que isso seja um problema para o Mundial. Depois, quanto à segurança, farão tudo o que for preciso e também tenho certeza que não haverá problema para ninguém.
Continua depois da publicidade
Há uma grande rivalidade entre torcedores brasileiros e franceses depois de 1998. Você espera algo mais quente dos torcedores nesse sentido?
Deschamps – Não, não. Viemos um ano atrás para jogar com o Brasil. Tem uma rivalidade, mas não penso que seja algo demais. Se foi bom para nós em 1998, foi muito melhor para o Brasil depois.
O que você achou de Florianópolis e as suas primeiras impressões da cidade?
Deschamps – Sim. Estamos bem e o congresso está indo muito bem também. Esclarecendo todas as dúvidas.
Continua depois da publicidade
Alguma questão ou problema que vale a pena destacar dessas discussões do Congresso?
Deschamps – Não tem nenhum problema. Uma particularidade é que o Brasil é um país muito grande e tem distâncias muito grandes entre as sedes. Além das diferenças de temperatura do país. Isso para algumas seleções que avançarem na competição pode refletir de alguma forma na recuperação de jogadores.
Você acompanhou alguma noticia ou assunto sobre o Beira-Rio em Porto Alegre, onde devem jogar ?
Deschamps – Não acompanhei nada em específico. Todos os estádios estarão prontos para uma verdadeira festa.