Terceiro colocado na classificação geral do Gauchão, atrás apenas de Inter e Grêmio, um time da Capital corre atrás do título de Campeão do Interior. A três rodadas do fim da contagem de pontos, o São José, próximo adversário do Inter, é o clube melhor colocado na pontuação geral, com exceção da dupla Gre-Nal. A aproximação do Caxias na última rodada preocupa e motiva o Zequinha para o jogo desta quarta, às 21h50min, no Passo D’Areia.
Continua depois da publicidade
– O título de Campeão do Interior é uma disputa extremamente importante para nós. Poderíamos ter empatado com o Caxias sábado passado, mas acabamos perdendo por 2 a 1 e ficamos só um ponto à frente deles. Isso nos dá ainda mais ânimo para conseguir alguma coisa diante do Inter.
Para esta partida, o técnico Argel tem com todo o grupo à disposição. O melhor time “do Interior” não terá nenhum desfalque e está otimista. Ainda assim, o momento turbulento do Inter não é visto como uma vantagem.
– Vamos enfrentar um clube poderoso, mas temos boas esperanças de fazer uma apresentação muito digna e se possível surpreendê-lo. O Inter está acostumado a adversidades e vitórias. Para eles, não muda nada. Para nós, também não.
Na disputa por vaga na próxima fase da Taça Fábio Koff, a partida é confronto direto, já que o Inter tem apenas um ponto a mais que o São José no Grupo 2. O meia Pedro Carmona avisa que a marcação sobre os colorados será intensa.
Continua depois da publicidade
– Sabemos que o Inter tem um meio-campo eficiente e jogadores de muita qualidade, mas estamos confiantes e vamos fazer uma marcação forte para evitar que eles criem jogadas para o ataque. A classificação ainda depende só de nós – afirma o jogador, autor de três gols no segundo turno.
Classificação geral do Gauchão:
Inter – 30 pontos
Grêmio – 29 pontos
São José – 26 pontos
Caxias – 25 pontos
São Luiz – 22 pontos
Novo Hamburgo – 20 pontos
Pelotas – 19 pontos
Veranópolis – 19 pontos