Com empate técnico entre os dois primeiros colocados desde as pesquisas realizadas em setembro, a disputa entre Dário Berger (PMDB) e Paulo Bornhausen (PSB) chega à reta final sem favorito para a vitória. Na última pesquisa antes da votação, o Ibope mostra que ambos os candidatos cresceram cinco pontos em relação ao levantamento anterior e que o peemedebista continua numericamente à frente: 29% a 27%.
Continua depois da publicidade
A vantagem de Dário sobre Bornhausen está dentro da margem de erro do Ibope, que é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Por isso, não é possível apontar quem venceria a disputa. Em terceiro lugar, Milton Mendes (PT) também cresceu, passando de 7% para 10%. Amauri Soares (PSOL) e Junara Ferraz (PRP) aparecem com 3%, em situação estável em relação aos últimos levantamentos.
>>> Leia também
::: Site especial do DC terá apuração em tempo real
::: Outras notícias das Eleições 2014
Continua depois da publicidade
A decisão sobre o futuro senador catarinense está nas mãos dos 18% de indecisão, percentual considerado alto às vésperas das eleições. Na pesquisa anterior, os eleitores que não sabiam em quem votar eram 30%.
Em votos válidos, excluindo votos brancos, nulos e indecisos, o cenário mostra Dário com 39%, Bornhausen com 36%, Milton com 14%, Soares com 4% e Junara com 3%.
::: Confira os números