Chegou ao fim o concurso público para preenchimento das 1524 vagas abertas na Prefeitura Municipal de Joinville, na Fundação Cultural e no Hospital Municipal São José. Neste domingo, candidatos fizeram prova de nível médio no período da manhã, para os profissionais graduados o exame ocorreu à tarde. O concurso foi realizado no campi UniSociesc nos bairros Boa Vista e Anita Garibaldi. Os salários variam de R$ 1.080,65 a R$ 6.013,27, mais gratificações. O gabarito já está disponível no site da Sociesc.
Continua depois da publicidade
A técnica em enfermagem que já atua no hospital Regional Hans Dieter Schimidt, Clarice Schultz, de 45 anos, estava internada no Hospital Dona Helena com dores abdominais e pediu permissão ao médico para deixar a internação e concorrer a uma vaga de assistente social, profissão na qual se graduou em 2012. Se a assistente social for aprovada, trabalhará no São José. Clarice conta que considerou a prova relativamente fácil.
– Só atualidades que a gente está mais por fora – comentou ela.
– São assuntos mais curiosos que atuais.
Continua depois da publicidade
Fernanda Ferretti, de 22 anos, recentemente se formou em jornalismo. Ela está aguardando a festa de formatura e um novo emprego na área, por isso resolveu fazer a prova para o cargo de jornalista. Voltou para Joinville depois de se formar na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Fernanda participou de outro concurso em Brusque, onde considerou a prova mais fácil. As questões específicas sobre teoria do jornalismo e da comunicação, segundo ela, foram as mais difíceis, mas nada que ela tema.
– Até que estou confiante – garantiu a jornalista.
Daqui a duas semanas Juliana participará da festa de formatura e dentro de um mês saberá do resultado do concurso. Conforme informado pela comissão organizadora, a lista de aprovados no concurso deve ser divulgada em setembro. O resultado será válido por dois anos, a contar da homologação, podendo ser prorrogado por mais dois.
Continua depois da publicidade