Após a derrota da última terça-feira por 1 a 0 para o Guarani, o plano imediato do Criciúma era manter Argel Fucks no comando técnico e anunciar uma lista de dispensas, além de reforçar o time para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a saída do treinador, os desligamentos e as contratações ficaram para outro momento.
Continua depois da publicidade
— Quando você troca um treinador, as coisas mudam. Um atleta tem um rendimento maior, outro tem rendimento menor, então é muito importante ter essa discussão com o novo técnico, sobre as possíveis necessidades — ponderou o executivo de futebol, Nei Pandolfo.
O dirigente trabalha para anunciar um novo comandante a tempo de estar à beira do campo na próxima terça-feira, contra o Juventude, pela sexta rodada da Série B.
Entre as prioridades nas contratações de reforços estão: um zagueiro, um segundo volante e um atacante. Pandolfo confirma que o Criciúma trabalha para trazer o defensor Raphael Silva e o centroavante Lucão, ambos do Goiás e com passagem pelo Tigre no ano passado. As saídas de jogadores também ficaram de lado, ao menos por enquanto.
Continua depois da publicidade
— Não temos nenhuma projeção de dispensas neste momento. Temos um elenco que não é tão grande, são muitos atletas jovens e vamos preservar todos eles — declarou o dirigente.
Pandolfo também admitiu o interesse do Sport no goleiro Luiz, mas crê na permanência do camisa 1 do Tigre.
— Não tivemos nada oficial. Houve uma procura, mas num formato que não nos atendia — completou o executivo.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais notícias sobre a Série B do Brasileiro 2018