Como a maioria das pessoas, conheci este paraíso no verão. Meus pais vieram para cá no ano de 1994 envolvidos com a construção civil. Já no ano seguinte, conheci Bombinhas.

Continua depois da publicidade

Sou natural de Humaitá, no Rio Grande do Sul, e nasci em setembro de 1975. E, claro, vindo do interior do Rio Grande do Sul não tinha como não se encantar com um lugar como esse.

Já naquele tempo, em 1996, havia uma grande oferta de emprego e com remuneração bem atraente na cidade. Isso fez com que fosse possível trabalhar e desfrutar deste paraíso. Além disso, com a simpatia de gaúcho foi fácil fazer amizade e logo se familiarizar com o povo bombinence.

Por se tratar de uma cidade turística, os moradores têm a hospitalidade como um dom. Esse povo, que eu admiro muito pelo jeito de ser, mantêm as tradições açorianas de pai para filho. Todo povo que cultiva a tradição tem história.

Como todo o jovem brasileiro, na época em que vim para cá tinha um pouco de empreendedorismo. Trabalhamos em um hotel da cidade de 1996 a 1999 e, em 1998, abrimos uma empresa. Eu, meu irmão (Herton) e minha Mae (Elli) fundamos a Lava- Sul, a qual hoje sou diretor.

Continua depois da publicidade

Atualmente, sou casado com Rosangela Cristina Lohmann, com quem tenho dois filhos. Lucas Hunhoff, hoje com 14 anos, e Luisa Hunhoff, a caçula de 4 anos.

Ana Paula Silva

prefeita

– Bombinhas é uma cidade ímpar, única no Estado com condições perfeitas para mergulho

SAIBA MAIS

População: 14.293 habitantes

Localização: Vale, a 49,2 km de Itajaí

Área: 35,913 quilômetros quadrados

Emancipação: 30/03/1992

Características: Capital Catarinense do Mergulho Ecológico

Particularidades: tem mais de 15 praias, entre elas, a praia que leva o nome da cidade e atrai visitantes de todas as idades

Atrativos: praias, turismo ecológico e com bares e restaurantes

Curiosidades: tem uma das mais belas capelas da região. Inaugurada em 1928, a Capela Imaculada Conceição teve a torre atingida por raios duas vezes e ficou por muitos anos abandonada, mas foi totalmente reconstruída em 2004

Pontos turísticos: praias, Museu Casa do Homem do Mar e Morro do Macaco