De acordo com o delegado titular da comarca de Brusque, Ismael Gustavo Jacobus, após ouvir depoimentos dos cinco suspeitos, dois adultos foram detidos e um adolescente foi apreendido. Jacobus detalha que o rapaz de 17 anos assumiu a autoria do disparo que atingiu Fabio Pedrini, 35 anos.
Continua depois da publicidade
_ O menor assumiu a autoria dos disparos. A perícia informou que não seria viável a análise de resíduo de disparo nos suspeitos. Então, novas investigações serão realizadas sobre os pontos não esclarecidos _ explica.
O delegado detalha que os dois homens, de 21 e 18 anos, foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque. Já o adolescente, é fugitivo do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Blumenau há cerca de dois anos e será apreendido novamente.
Os três suspeitos serão indiciados por latrocínio tentado e porte ilegal de arma. Para os maiores, as penas vão de 20 a 30 anos para o primeiro e, de três a seis anos para o segundo crime. Quanto a reação da vítima, que saiu para verificar o barulho com uma arma de choque, o delegado reforça:
Continua depois da publicidade
_ Muitas vezes o bandido está mais nervoso que a vítima e acaba tomando uma atitude precipitada. Talvez o melhor teria sido simplesmente acionar o 190 e se trancado no quarto.