A Disney divulgou nesta quinta-feira (9) que registrou um prejuízo de 460 milhões de dólares (cerca de R$ 2,2 bilhões na atual taxa de câmbio) entre abril e junho de 2023. A empresa de entretenimento também anunciou que deve ajustar reajustar os preços de seus pacotes de streaming. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com especialistas, o maior problema é a “crise de criatividade” na produção de conteúdo. Como consequência, a empresa não tem alcançado o número desejado nas bilheterias e houve queda no número de assinantes na plataforma de streaming. Do primeiro para o segundo trimestre deste ano, foram quase 12 milhões de assinantes a menos.

Confira os filmes em cartaz na Grande Florianópolis

Após a divulgação dos resultados, o presidente da companhia, Bob Iger, disse que “apesar dos ventos contrários no curto prazo”, ele tem uma “confiança incrível na trajetória de longo prazo da Disney”.

Continua depois da publicidade

Empresa estuda aumento de preço

A empresa de streaming estuda algumas estratégias como forma de reverter o cenário e aumentar a receita e o lucro. Entre elas, está o aumento no preço da plataforma Disney+ nos Estados Unidos, que poderia impactar no resto do mundo também, e cobrar taxas maiores para o compartilhamento de telas, assim como fez a Netflix recentemente.

Marvel anuncia sequência de quadrinhos do Homem-Aranha em futuro alternativo

Essas medidas fazem parte de uma correção de rotas liderada pelo presidente da empresa, que retornou ao comando da empresa depois de dois anos fora. Agora, o foco da companhia é ter lucro, deixando o crescimento um pouco de lado por um tempo.

Veja as produções da Disney