A paixão pelo universo da Disney era tão grande que fez com que o nome de seis irmãos fossem uma homenagem para esse mundo de magia. O pai da “família Disney” foi quem propôs a ideia, e convenceu a própria esposa a homenagear Walt Disney e o parque em Orlando, nos EUA, através dos nomes dos filhos.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O primeiro filho ganhou o nome de Disney, e foi seguido de Raimidney e Disley. A primeira menina da família foi registrada como Disneylândia, e depois vieram Sirney e Sidney.
— Meu pai era fã do Walt Disney, lia os gibis, tinha o sonho de conhecer os parques. Quando nasci, colocou meu nome de Disney, na sequência veio os outros filhos e ele colocou ‘ney’ no final de todos os nomes para ter alguma referência aos estúdios — explicou o filho mais velho, Disney Nascimento de Paulo, de 48 anos.
Sonho de ir para a Disney
Os irmãos nasceram no Maranhão, mas se mudaram para o Mato Grosso na década de 80. O pai já faleceu há 20 anos, sem nunca ter pisado em um parque da Disney. Agora, os irmãos querem realizar o sonho de conhecer o parque em Orlando, nos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Disneylândia Nascimento de Paula, de 45 anos, é a única mulher entre os seis irmãos e herdou do pai a paixão pelo universo dos estúdios. Ela faz coleção de objetos de personagens, e até 1986 era a única brasileira registrada com esse nome.
— Nosso sonho é realizar o desejo do nosso pai. Quando eu era criança, ele tinha vários gibis com histórias da Disney. Em todos os lugares que vou, o nome causa curiosidade nas pessoas e já pensou que legal seria a Disneylândia na Disneylândia? — brincou.
Os nomes diferentes, contudo, eram motivos de piadas na infância. Mesmo assim, nenhum dos irmãos pensou em trocar o nome, conta Disney.
— Quando éramos crianças, a minha irmã acabou sofrendo mais porque o nome dela é muito diferente. Na época, um amigo do meu pai que era advogado propôs pra gente mudar de nome, mas ninguém quis e hoje minha irmã tem as coleções, pelúcias e parece meu pai! Levamos tudo na base do bom humor — afirma.
Continua depois da publicidade
Mudança de nome
Pela legislação brasileira, nomes de recém-nascidos podem ser trocados em até 15 dias do primeiro registro. Qualquer pessoa com mais de 18 anos também pode pedir a alteração do nome sem precisar apresentar motivo, intervenção da Justiça ou o processo no cartório de registro original.
*Com informações do g1
Leia também
Aluguel, transporte e alimentação: o que faz Florianópolis ter a 3ª maior inflação entre capitais
VÍDEO: “É muita sacanagem”, diz biólogo revoltado após resgatar sapo com boca colada em SC