A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Divisão de Investigação Criminal, concluiu a investigação e prendeu o autor de um homicídio ocorrido em fevereiro, em Criciúma. O inquérito foi finalizado nessa segunda-feira (25) e um homem, de 38 anos, foi preso na quarta-feira (20).

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O suspeito confessou o crime. Segundo a Polícia Civil, ele estaria mantendo um relacionamento com a ex-mulher da vítima. A motivação poderia ter sido ameaças por parte da vítima, um homem de 27 anos, contra o suspeito, o que não foi confirmado pelas investigações. O homicídio teria acontecido após uma discussão entre os envolvidos.

O crime

No dia 25 de fevereiro de 2024, o suspeito e a vítima teriam se encontrado e discutido na Avenida Universitária. Em seguida, o autor teria ido para casa, armado com uma pistola e ido até a residência da vítima, no bairro São Defende.

Lá, ele efetuou pelo menos 15 disparos contra o outro homem, e acertou 14. Os tiros atingiram principalmente a cabeça da vítima.

Continua depois da publicidade

A investigação

Após cerca de um mês de trabalhos investigativos, o suspeito foi identificado e preso. O crime aconteceu em um local isolado, sem testemunhas e sem câmeras de monitoramento nas proximidades, o que dificultou o trabalho da polícia.

Diante das provas, a Polícia Civil solicitou a prisão do suspeito, o que foi concedido pelo Poder Judiciário. A investigação não apontou envolvimento da mulher no crime.

Ao ser preso, o investigado confessou o crime e informou onde a arma estava escondida, a qual foi apreendida. Ela apresentava numerações suprimidas e teria sido adquirida de forma ilegal.

Leia também

Carga de vinhos avaliada em mais de R$ 180 mil é apreendida no Meio-Oeste de SC

Quem são as herdeiras de duas das maiores carboníferas de SC