Apesar da promessa de ter as regras de seguranças para provas de automobilismo revistas em Santa Catarina ainda nesta terça-feira, o presidente da Federação de Automobilismo de SC (Fauesc), Almir Petris, afirmou que a reunião com membros da federação acontecerá apenas na semana que vem.
Continua depois da publicidade
Petris disse que será necessário entrar em contato com os participantes da federação e que, por esse motivo, não será possível realizar a avaliação da segurança das provas na data divulgada em entrevista na segunda-feira ao Diário Catarinense.
A discussão será aberta depois que da morte do do piloto Edson Beber, 46 anos, durante a Arrancada Internacional de Caminhões de Balneário Arroio do Silva no domingo, no Sul do SC. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) garante não reconhecer provas de arrancadas envolvendo caminhões e também não autoriza provas fora de autódromos especializados.
Na segunda-feira, o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, autorizou a criação de uma comissão para apurar as causas do acidente e as falhas na segurança. O relatório preliminar deve ser apresentado em 15 dias. Até quinta-feira deve sair o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) que indicará a responsabilidade do acidente.
Continua depois da publicidade
Causas do acidente serão divulgadas na quinta-feira
Campeonato de Arrancada em Florianópolis permanece sem autorização
Prefeitura de Arroio do Silva e organizadores lamentam morte de piloto
Federação de Automobilismo promete rever segurança para execução de provas no Estado