Celina Locks, empresária e esposa de Ronaldo Fenômeno, criticou o discurso do ex-jogador da seleção brasileira de futebol Mauro Silva, campeão mundial em 1964 e atual vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). Ele publicou uma carta em defesa da eleição na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em seu Instagram, que alega ser assinada pelos “campeões mundiais de futebol com a seleção brasileira”.

Continua depois da publicidade

— Fale por você! Só você assina essa carta. Agora que o seu chefe da FPF [Reinaldo Carneiro Bastos, que lançou candidatura à presidência da CBF, mas não conseguiu apoio] se candidata, você vem com esse discurso barato de democracia e transparência! Tenha dó e vergonha na cara! Teu chefe é o que mais recebe da CBF! Você não representa nenhum campeão mundial dentro desse sistema em que se encontra — comentou Celine Locks na publicação de Mauro Silva.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Confira a carta publicada por Mauro Silva na íntegra:

(Foto: Reprodução, Instagram)

Ronaldo Fenômeno manifestou seu desejo de se candidatar à presidência da CBF, mas desistiu quando encontrou portas fechadas nas Federações. O posicionamento de Celina se alinha ao do bicampeão mundial.

Continua depois da publicidade

O futuro da CBF

O vice-presidente Fernando Sarney foi nomeado interventor da CBF e marcou as novas eleições presidenciais da entidade para o dia 25, próximo domingo. O pleito terá apenas um candidato, Samir Xaud, presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol.

O colégio eleitoral da CBF é composto por representantes das 27 federações estaduais e dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro – 40 times no total. As federações têm voto peso 3, os clubes da Série A têm peso 2 e os da Série B, peso 1.

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Diogo Maçaneiro