Dois atletas de Blumenau vivem momento especial. Haiko Zimmermann, nos 100 metros rasos, e Moacir Zimmermann, na marcha atlética, fizeram história no Campeonato Estadual Adulto, em Itajaí, final de semana passado, ao estabelecerem novos recordes estaduais. Eles quebraram marcas já duravam mais de duas décadas. E pertenciam aos respectivos mestres.

Continua depois da publicidade

Haiko bateu recorde estadual de 22 anos que pertencia ao treinador dele, James Wilson Curtipassi. O feito emocionou professor e atleta. Trabalhando com Haiko há sete anos, James sabia que o pupilo ultrapassaria a marca.

_ É muito gratificante para mim. Alguém tinha que quebrar esse recorde e sabia que ele (Haiko) conseguiria. Era questão de tempo _ comentou o técnico, lembrando que o corredor já havia marcado 10,50 segundo nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), em 2011.

Tímido e de poucas palavras, Haiko sintetizou o feito:

Continua depois da publicidade

_ Não esperava. É legal deixar o nome na história.

Na marcha, Moacir Zimmermann quebrou o recorde do ex-mentor, Sérgio Galdino, que já durava 21 anos. Galdino comemorou a conquista:

_ Fico honrado em saber que alguém quebrou a marca. É a dinâmica do esporte, da superação. Sempre falei para ele (Moacir) que, se fosse alguém, esperava que fosse ele _ comentou o ex-recordista.

Moacir também celebrou:

_ Estou muito feliz. É uma marca difícil de conseguir e a melhor do país no ano até agora _ celebrou o marchador.

Continua depois da publicidade