Os dirigente do Inter deixaram o estádio Florencio Sola, a casa do Banfield, revoltados com a atuação do árbitro uruguaio Jorge Larrionda na derrota por 3 a 1 para o time argentino, pelas oitavas de final da Libertadores.
Continua depois da publicidade
O presidente Vitorio Piffero lembrou que por ser um árbitro do quadro da Fifa, escalado para apitar a Copa do Mundo da África do Sul, em junho próximo, Larrionda não poderia ter cometido os erros que cometeu.
– A arbitragem foi muito mal. Primeiro um pênalti não marcado sobre o Nei no primeiro tempo, depois a absurda expulsão do Kleber – reclamou.
O vice de futebol Fernando Carvalho fez coro ao presidente.
– Foi lamentável. Eu não gosto de reclamar de arbitragem, mas hoje não tenho palavras para adjetivar a atuação do Larrionda. Todos os lances foram decididos a favor do adversário – declarou.
Continua depois da publicidade
O dirigente colorado aproveitou o momento para convocar a torcida a apoior o time na próxima semana, quando terá de vencer dois jogos por pelo menos dois gols de diferença – além do Banfield, o Inter enfrenta o Grêmio na final do Gauchão, neste domingo.
– Temos duas tarefas hercúleas agora. Uma domingo no Olímpico e a outra na próxima quinta-feira no Beira-Rio. É difícil, mas os colorados estão aí para isso. Vamos reverter – declarou o dirigente, confiante.