O presidente do Brusque, Danilo Rezini, apresentou na tarde desta terça-feira o projeto da construção de um estádio para o clube dentro do Complexo Esportivo Chico Wehmuth. A reunião envolveu o prefeito Jonas Paegle (PSB), que recebeu o procedimento de manifestação de interesse social, um passo a mais para tirar do papel a Arena Havan.
Continua depois da publicidade
Tanto Paegle quanto seu vice, Ari Vequi, valorizam a possibilidade da construção do estádio e do incremento ao complexo como um todo. O entendimento é de que haverá espaço para shows, eventos, entre outras atrações além do futebol.
– Com certeza uma obra deste porte seria referência, pois não há nada igual na região, o que atrairia muitos investimentos e oportunidades – aponta o prefeito.
A ideia é de que o novo complexo, além da Arena Havan, tenha espaço para kart, CTG, Jeep Club, motocross, e para outras modalidades que tenham interesse e cumpram as exigências do município.
Rezini, presidente do Brusque, disse que a ideia é cumprir todas as etapas do processo para que seja feita a cessão de uma área com campo oficial e de treinamento. Conforme a assessoria da equipe brusquense, a ideia é já mandar os jogos no local no ano que vem. A diretoria do clube admite que isso depende de uma série de fatores – principalmente do andamento das burocracias no poder público –, mas mostra otimismo principalmente pela garantia de investimento por parte do empresário Luciano Hang.
Continua depois da publicidade