Às 19h30min desta terça-feira, o Sapucaiense estreia no Gauchão 2009 contra o Juventude, em Caxias do Sul. E o gerente de futebol Silvio Larssen prevê dificuldades para a equipe da Região Metropolitana.

Continua depois da publicidade

– Nosso primeiro objetivo é não cair. A equipe é pequena, é muito diferente das outras. Será muito difícil. Mas pela fórmula diferenciada pode ser que a gente consiga chegar ao mata-mata dos turnos – argumenta Larssen.

O Sapucaiense sobe a Serra no dia do jogo. A equipe, que conseguiu bons resultados na pré-temporada – o principal foi a vitória de 1 a 0 sobre o Inter-SM.

O técnico Ben-Hur Pereira definiu o 3-5-2 como sistema tático preferencial. Entre os titulares, os destaques são o veterano centroavante Adão, ex-Caxias e Grêmio, e o lateral-direito Gian, um dos protagonistas da boa campanha no Gauchão passado.

Ben-Hur deve escalar o Sapucaiense com Leonardo; Cirilo, Dias e Lacerda; Gian, Douglas, Evandro, Jean Paulo e Castiano; Felipe Cardoso e Adão. A delegação vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude com 20 jogadores.

Continua depois da publicidade