Comprar material escolar sem tomar prejuízo é um desafio que pais de alunos têm que enfrentar todo o começo de ano. O dirigente do Procon de Santa Catarina, Sidinei Parisotto, participou de um chat nesta quinta-feira sobre como economizar na volta às aulas.

Continua depois da publicidade

De acordo com Sidinei, a pesquisa de preços é fundamental para economizar na hora da compra. Ele também recomenda que os consumidores não deixem as compras para a última hora.

– Outra dica é o reaproveitamento de materiais do ano passado e a compra de todo o material de uma só vez ou até mesmo em grupo de pais ou alunos, pois assim poderá ser solicitado um desconto maior pela compra – disse.

O dirigente salienta que a qualidade e consequentemente o valor dos materiais escolares dependem muito do valor que cada família pode gastar com as compras.

– Há produtos ótimos no mercado com um preço acessível e há outros que tem a mesma utilidade com um preço superior, apenas por ser de marcas renomadas. A experiência dos pais com as compras feitas nos anos anteriores pode ajudar a decidir quais produtos serão comprados – complementou.

Continua depois da publicidade

Confira abaixo a íntegra do chat: