O Figueirense passa por um momento de reorganização no futebol e a preparação para a temporada de 2013 está sendo tratada com atenção. A intenção é não repetir os erros deste e ano, onde o clube perdeu a final do Estadual para o maior rival, o Avaí, e está praticamente rebaixado para a Série B. O caminho para voltar para a elite não será fácil.

Continua depois da publicidade

A cautela é a palavra do momento no Orlando Scarpelli. O novo coordenador de Futebol, Leandro Niehues, ainda está se ambientando a Florianópolis.

Vários técnicos foram especulados, mas Niehues não fala de nomes. O coordenador só falará quando tudo estiver acertado, nada de boatos. O nome mais forte é o de Adilson Batista, que foi treinador do clube em 2005 e 2006 e esteve muito próximo de voltar ao Scarpelli em julho, antes de Hélio dos Anjos assumir comando técnico.

Apesar de não ter pressa para anunciar o novo treinador, Leandro Niehues quer o acerto o quanto antes para poder, também, definir o perfil de contratações do clube.

– Mas não vamos tomar nenhuma atitude precipitada. Com o nome definido fica mais fácil de ir atrás de perfil de jogadores. Mas não temos prazo determinado – explicou Leandro Niehues.

Continua depois da publicidade

Mesmo esperando pela definição do novo técnico, o planejamento de 2013 já está sendo feito.

– Temos o planejamento do clube e que não depende do nome do técnico. Isso já estamos pondo em prática. Mas, algumas situações se você tiver o técnico fica mais fácil de resolver – finalizou.

Para a partida de domingo, contra o Sport, Fernando Gil comanda a equipe.