Júlio Baptista vai deixar o Cruzeiro em julho. Segundo informações de Benecy Queiroz, dirigente do clube mineiro, a Raposa não irá renovar o contrato do atacante, parte da medida de enxugar os custos na folha salarial desta temporada.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias de Esportes
Júlio Baptista custa aos cofres do Cruzeiro a quantia de R$ 1 milhão por mês. Além do salário do jogador, a Raposa também paga uma dívida ao jogador, que o clube mineiro assumiu ao contratá-lo do Málaga, da Espanha. Na Raposa desde 2013, Júlio Baptista participou da campanha vencedora dos últimos dois Brasileiros, além do Estadual de 2014. Ao todo, o atacante participou de 60 jogos e marcou 17 gols.
Júlio Baptista não entrou em campo nesta temporada, ao decidir fazer tratamento por uma lesão de cartilagem no joelho direito. Em fevereiro, o atacante iniciou o tratamento na Espanha, e atualmente segue na Toca da Raposa fazendo fisioterapia. Sem previsão de retorno aos gramados, a tendência é que Júlio continue em Belo Horizonte até julho, quando encerra seu vínculo, trabalhando com o departamento médico.
* LANCEPRESS
Continua depois da publicidade