O Avaí deve continuar a briga para voltar à Série A sem dois dos principais nomes do time na temporada. O meia Cleber Santana e o zagueiro Renato Santos foram negociados com o Flamengo e devem ser anunciados pelo time carioca ainda nessa segunda-feira. No início da tarde, o gerente de futebol do Avaí, Marcelinho Paulista, concedeu uma entrevista coletiva na Ressacada e confirmou que esteve no Rio de Janeiro no fim de semana para ouvir a proposta do rubro-negro e acertar os detalhes das transferências.
Continua depois da publicidade
– A minha vinda aqui é para esclarecer, colocar o andamento das coisas. Partindo do início, da visita do Zinho, do elogio, do bom olhar sobre alguns atletas nossos. Eu viajei para Minas na quinta-feira, junto com a equipe, e houve um convite para ir ao Rio escutar uma proposta. Fui na sexta, tivemos um contato, ele me passou a proposta, nós conversamos e eu repassei ao clube. Nós repassamos pra lá uma nova proposta e agora vamos aguardar – disse o dirigente.
Apesar de as negociações estarem bastante adiantadas, o anúncio oficial da saída dos dois jogadores só será feito quando todos os detalhes estiverem acertados entre os dois clubes. No entanto, de acordo com informações apuradas pelo repórter Fabiano Linhares, da Rádio CBN Diário, a tendência é que Cleber Santana e Renato Santos se apresentem ao time carioca ainda essa semana e não voltem a vestir a camisa do Avaí.
– Se a proposta for interessante para o clube, atletas e Flamengo, vamos adiante. Temos que falar de coisas oficiais, mas ainda não há. A hora que chegar algo oficial, vamos estar a disposição para dar qualquer tipo de esclarecimento – disse Marcelinho.
Renato Santos tem 25 anos e é jogador do Avaí desde o início desta temporada. O jogador se destacou pela sequência de 34 jogos sem tomar um cartão amarelo sequer, algo raro na posição. Já Cleber Santana vinha sendo o grande nome do Avaí na temporada, além de ser o artilheiro da equipe na Série B.
Continua depois da publicidade