O presidente do Marcílio Dias, Marlon Bendini, e o diretor de futebol do clube, José Carlos Goulart Júnior, viajaram nesta terça-feira ao Rio de Janeiro para tentar garantir a inclusão do rubro-anil na Série D do Campeonato Brasileiro. Lá, os dirigentes se reúnem durante a tarde com membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Continua depois da publicidade

A viagem tem como intuito agilizar o trâmite para que o Marinheiro possa começar a se programar para a campanha. O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto Filho, e o gerente do departamento de competições da FCF, Fábio Nogueira, também fazem parte da comitiva.

O anúncio de que a classificação no hexagonal valeria vaga na série D foi feito pela federação ainda durante a competição. No entanto, não houve anúncio oficial até o momento e o Guarani de Palhoça também pleiteia a vaga pela participação na Copa Santa Catarina do ano passado.

A tentativa de oficializar a vaga poderia ser feita por aqui, mas o clube entendeu ser melhor tratar o caso diretamente com a CBF até por saber que o Guarani ameaça entrar na Justiça.

Continua depois da publicidade