Ficou para esta terça-feira o anúncio sobre o novo técnico do Marcílio Dias. Uma reunião foi realizada na noite de segunda entre os membros da diretoria e o resultado deve ser divulgado apenas nesta terça-feira. A decisão sobre os jogadores que ficam e os que deixarão o clube também será divulgada hoje. O diretor de futebol Agnaldo dos Santos, confirmou que o técnico Agenor Piccinin participou da reunião, mas a informação oficial é que, por enquanto, o preparador físico Paulo Foiane continua no comando.

Continua depois da publicidade

– O Agenor é funcionário do clube. Normal ele participar da reunião. Vamos decidir em conjunto o futuro do Marcílio Dias – comenta Agnaldo.

O dirigente admite que gostou do desempenho do time na vitória em Concórdia, no fim de semana. Para ele, isso mostra que os jogadores querem ficar no Marcílio Dias. Mas só essa vontade não basta, diz Agnaldo.

– Vamos conversar com os jogadores, temos algumas coisas a mais para conversar – diz, referindo-se ao que eles chamam de incorporar o espírito do clube e mostrar que está realmente afim de seguir a filosofia da diretoria.

Continua depois da publicidade

Sobre Agenor Piccinin, ninguém na diretoria confirma, mas o nome dele deve ser confirmado no comando do clube. Ele chegou a ser anunciado antes de a LA Sports assumir o futebol. Como funcionário, a ideia era mantê-lo em um cargo em Itajaí, mas ele foi liberado para assumir o União Frederiquense e fez bonito por lá. Quando assumiu o time, o União brigava para não cair para a terceira divisão do Campeonato Gaúcho. Além de livrar o clube do rebaixamento, por pouco não o classificou para as quartas de final – precisava vencer o Inter de Santa Maria, no último domingo, mas empatou em 2 a 2 e acabou eliminado nos critérios de desempate.