De fora da Copa Santa Catarina e focando no Campeonato Catarinense de 2014, o Marcílio Dias continua trabalhando nos bastidores para montar a equipe que disputará o estadual. A diretoria espera anunciar, na próxima semana, o nome do treinador que comandará o Rubro-anil na temporada de 2014.
Continua depois da publicidade
A diretoria confirma que trabalha com três nomes. O mais forte deles é o de Mauro Ovelha, antigo desejo do presidente Marlon Bendini. As outras opções seriam Pingo, que chegou a conversar com o clube no início do ano passado, e Paulo Foiani, campeão da Divisão Especial 2013.
– Nossa ideia é anunciar o treinador na semana que vem e aí, junto com ele, começar a montar o elenco. O objetivo é iniciar os trabalhos no dia 10 de dezembro – conta o diretor social, Jânio de Oliveira.
Ovelha, o preferido da diretoria, é amigo pessoal do presidente. Neste ano, treinou o Atlético de Ibirama no Catarinense e o Crac/GO, na Série C. Dias atrás, Bendini publicou uma foto em uma rede social jantando com o treinador. O outro nome é Pingo. Ele foi um dos destaques do último Estadual ao comandar um desacreditado Juventus que fez uma boa campanha.
Continua depois da publicidade
Já Paulo Foiani estreou como técnico no Marcílio Dias em 2013 e foi campeão da segunda divisão. Chegou a ser preterido para a próxima temporada, mas o nome dele voltou a ser comentado no clube.