As adequações do estádio João Marcatto para o Campeonato Catarinense de 2013 ocorrem de forma inusitada no Juventus. Visando economizar cerca de R$ 30 mil, a própria diretoria colocou a mão na massa para realizar as obras exigidas pelo Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
O presidente Jerri Luft disse que seu objetivo ajudando nas melhorias é servir como exemplo.
– Quando a gente quer que as coisas aconteçam, temos que dar o exemplo e estar junto – afirmou Jerri.
O presidente também alfinetou as diretorias passadas.
Continua depois da publicidade
– As obras realmente são necessárias, mas poderiam ter sido realizadas há muito tempo. Mais uma vez sobrou para a nós, mas vocês podem ter certeza que vamos fazer – garante.
Entre as solicitações está o aumento do tamanho dos corredores em todas as arquibancadas, a troca do alambrado, criação de escadas de acesso nas arquibancadas e a instalação de luzes de emergência.
As melhorias devem ficar prontas até o dia 12 de janeiro e os mutirões ocorrem todos os dias. Jerri convoca os torcedores para ajudar.
Continua depois da publicidade
– Qualquer pessoa pode ajudar nos mutirões, seja trabalhando ou doando os materiais de construção necessários. Nossas férias serão aqui no João Marcatto, trabalhando de manhã e de tarde – decreta.
Elenco
Alheio às reformas, o elenco juventino segue focado nos treinamentos e realiza amistoso neste sábado (29), às 15h45, no campo do Cruz de Malta, contra o time juvenil do Figueirense. A equipe passou por mudanças essa semana. Os atacantes Marcelo Quilder e Vitor Hugo deixaram o clube. Já o atacante Leandrinho foi contratado.
Segundo o diretor de futebol Cleber Hernacki, Quilder não se adaptou ao perfil do grupo e seria dispensado neste recesso de Ano-novo. Já o Vitor Hugo teve uma proposta do futebol mexicano, onde receberá quase o triplo. Leandrinho tem 29 anos 1,75 metros, 77 quilos e se apresenta no início de janeiro. Ele é ex-atacante do Guarani, algoz do Juventus na Segundona de 2012. O Juventus deve contratar ainda mais um atacante e dois volantes.
Continua depois da publicidade
Loja oficial
Está em construção o Juveshop, loja oficial do Moleque Travesso. No local, os torcedores poderão comprar camisas, agasalhos, bonés, canecas, chaveiros, meias, bermudas, bandeiras, adesivos, entre outros produtos licenciado. A loja ficará anexa ao Salão Social do estádio João Marcatto e funcionará em parceria com a Dixxye Personaizados. A inauguração deve ocorrer no começo de janeiro.