Apesar da goleada por 4 a 0 sofrida neste domingo para o São Luiz e da campanha irregular no Gauchão, o Juventude não mudará de técnico. Em entrevista coletiva realizada nesta terça, o vice-presidente de futebol alviverde, José Antônio Boff, garantiu a permanência de Edson Gaúcho no comando da equipe até o final da temporada 2008.
Continua depois da publicidade
– Não será um ou outro resultado ruim que mudará nossa convicção. O trabalho do Edson e de toda comissão está ótimo – disse o dirigente.
Boff não teme uma possível eliminação precoce no Gauchão. Ele lembrou a campanha alviverde no Regional de 2005, quando o time se recuperou de uma situação delicada para se classificar em segundo lugar no Grupo 3.
– Tive medo em 2005, quando precisávamos ganhar dois jogos em cinco para não cairmos para a Série B. Tenho plena convicção de que nos classificaremos à segunda fase – garantiu.
Continua depois da publicidade
Técnico fala em seriedade
Edson Gaúcho se mostrou satisfeito com as palavras do vice de futebol. Ele ressaltou a importância do apoio que tem recebido da diretoria.
– Isso mostra a seriedade das pessoas que estão dirigindo o clube neste ano – disse o técnico, que acredita na vaga à próxima fase do Estadual. – O grupo do Juventude tem qualidade. Não tenho dúvida alguma de que nos classificaremos.
Marquinhos
Ainda nesta terça, o atacante Marquinhos, que marcou dois gols no Gauchão, acertou sua saída do clube. O jogador estava insatisfeito por apresentar problemas com lesões. Edson Gaúcho disse ter tentado, sem sucesso, convence-lo a ficar no Alfredo Jaconi.
– É um atleta que sempre foi goleador por onde passou. Ele até recusou propostas de fora do país para vir. Porém, ele enfrentou alguns problemas com lesões logo que chegou e não estava conseguindo render. Ele nos procurou e cheguei a propor a ele que repensasse essa decisão – declarou.
Continua depois da publicidade
Treino
Após a coletiva, o grupo se reuniu com a comissão técnica e os dirigentes no vestiário. Em seguida, Edson Gaúcho orientou o primeiro treino com bola da semana, com ênfase na marcação.