O Inter procurou mais se defender do que atacar e acabou derrotado pelo Independiente por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em Avellaneda. Com o placar adverso, o Colorado precisa de uma vitória de dois ou mais gols para ficar com o título na partida de volta, no dia 24 de agosto, no Beira-Rio. Para o segundo duelo pela Recopa Sul-Americana, o Colorado certamente terá um novo técnico na beira do gramado.

Continua depois da publicidade

>> A crônica do jogo

>> Saiba como foi o minuto a minuto

>> Blog Dupla Explosiva e a cobertura na Argentina

>> VÍDEO: Veja os gols

Continua depois da publicidade

Após a derrota na Argentina, tanto o presidente Luigi, como o vice Luís Anápio Gomes, afirmaram que o novo treinador será apresentado nos próximos dias:

– Deveremos ter um técnico já na próxima semana – garante Giovanni Luigi.

– Nos próximos dias teremos a definição – garante Luís Anápio Gomes.

O presidente do clube tentou despistar, afirmando que o clube trabalha com mais de um nome para comandar a equipe. No entanto, deu indícios de que Paulo Autuori é o nome preferido realmente, ao revelar que o detalhe que separa o clube do anúncio oficial não é financeiro.

Tudo indica que o Inter já tenha acertado os valores do contrato com Paulo Autuori, faltando apenas a liberação do treinador do clube onde trabalha no Catar.

– Temos alternativas. Em nenhum momento eu falei no Autuori. Existem dois nomes que estamos trabalhando, mas existem questões que devem ser ultrapassadas e por isto não houve o acerto definitivo. O problema não é financeiro – garante Luigi.

Continua depois da publicidade

O Inter enfrenta no próximo final de semana o Bahian, em Salvador. Para este jogo, Osmar Loss deve seguir como técnico. Na quarta-feira, o Colorado joga em casa contra o Botafogo e, nesta partida, deve ocorrer a estreia do novo treinador.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE 2

Navarro; Tuzzio, Julian Velázquez, Milito e Maxi Velázquez; Fredes, Pellerano, Iván Pérez (Nieva, 17’/2º) e Defederico (Cabrera, 17’/2º); Núñez (Ferreyra, 29’/2º) e Marco Pérez.

Técnico: Antonio Mohamed.

INTER 1

Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber (Fabrício, 20’/1º); Elton, Wilson Matias, Tinga e D’Alessandro (Andrezinho, 31’/2º); Jô (Marquinhos, 31’/2º) e Leandro Damião

Técnico: Osmar Loss (interino).

Recopa – jogo de ida da decisão – 10/08/2011

Gols: Leandro Damião (Inter), aos 36min, e Máxi Velázquez (Indep.), aos 41min, no 1º tempo; Marco Pérez (Indep.), aos 27min, no 2º tempo.

Continua depois da publicidade

Cartões amarelos: Bolívar e D’Alessandro (Inter); Pellerano e J. Velázquez (Indep.).

Arbitragem: Wilmar Roldán, auxiliado por Abraham González e Humberto Clavijo (trio colombiano).

Local: Estádio Libertadores de América, em Avellaneda (ARG).

PRÓXIMO JOGO_ BRASILEIRÃO

14/8/2011, domingo, 18h30min

Bahia x Inter