Com as eliminações precoces no Campeonato Estadual e na Copa Santander Libertadores, o Flamengo encarará um difícil período de 28 dias sem uma partida oficial. Embora otimista até o último momento, a diretoria já começa a traçar planos para as férias forçadas do elenco.
Continua depois da publicidade
Nesta segunda-feira, alguns integrantes da cúpula rubro-negra terão uma reunião para decidir algumas diretrizes. Além de rescisões e empréstimos de jogadores – pautados já na semana passada – a intenção é definir nomes para reforçar o elenco e a manutenção ou não de Joel Santana à frente do time. A diretoria pensa em mantê-lo, até por conta da alta multa caso opte por dispensá-lo.
No entanto, a pressão em torno do clube e os resultados negativos podem fazer com que ele caia. O atual comandante do Fla recebe um salário de R$ 350 mil e mesmo que seja demitido terá os vencimentos pagos até o fim do ano, algo em torno de R$ 3 milhões.
Em termos de contratações, o lateral-direito Wellington, ex-Resende, passou por exames médicos e deve se juntar ao grupo esta semana. Outro que está muito próximo é o volante Cáceres, do Libertad (PAR). Ele já está apalavrado com o Rubro-Negro mas não para agora, já que ainda disputa a Libertadores pelo seu atual clube.
Continua depois da publicidade