Mesmo com a liberação para os treinos em campo por parte do governo do estado de Santa Catarina e da prefeitura de Palhoça, o Figueirense ainda não tem uma data definida para retornar aos treinos presenciais no CFT do Cambirela. Mesmo assim, a diretoria já trabalha na compra de todos os equipamentos de segurança para que os atletas possam voltar aos trabalhos, inclusive a compra dos testes para a Covid-19. A ideia da direção é dar total segurança para os funcionários do clube.

Continua depois da publicidade

Os treinos online para os atletas alvinegros iniciaram na última terça-feira e deve se repetir ainda no início da próxima semana. O presidente do clube, Norton Boppré, em entrevista para a rádio oficial do clube, explicou como o trabalho está sendo feito para o retorno aos treinos. “Para o início dos treinos no CFT do Cambirela, o clube tem, através de sua comissão técnica, área médica e diretoria, se reunido diariamente para formatar o melhor planejamento para a retomada. Estão sendo adquiridos instrumentos e equipamentos necessários para todos os cuidados de segurança que estão previstos no protocolo”, disse o dirigente.

O presidente ainda citou que os testes para a Covid-19 já estão sendo comprados pelo clube e logo serão iniciados. “Estamos adquirindo os testes, termômetros, máscaras aventais entre outros elementos imprescindíveis para manter a segurança e os cuidados com a saúde não só dos atletas, mas também dos profissionais da comissão técnica e funcionários do clube na operação do futebol”, finalizou o Norton Boppré.

Continua depois da publicidade