O Figueirense confirmou na tarde desta quarta-feira a renovação de contrato com o Pedro Lucas. O novo vínculo do atleta com o alvinegro do Estreito vai até o final da Série B do Brasileiro. O jogador pertence ao Internacional-RS e tem seu empréstimo estendido com o time catarinense.
Continua depois da publicidade
O contrato de Pedro Lucas terminou no dia 30 de abril, mas antes mesmo desta data os dirigentes das duas equipes já conversavam para acertar a permanência do atleta no Figueirense. Com dez jogos em 12 partidas, Pedro Lucas marcou dois gols com a camisa alvinegra e se tornou peça importante dentro do esquema do técnico Márcio Coelho.
Na terça-feira (12), a imprensa de Porto Alegre já dava como certa a renovação de contrato do atacante com o time do Estreito, pois o executivo de futebol do Internacional, Rodrigo Caetano, já falava no acerto. A diretoria do Figueirense manteve a cautela e disse que faltavam alguns detalhes contratuais e que a renovação ainda não estava assinada, o que aconteceu na tarde desta quarta-feira (13) e assim o acerto foi oficializado.
Pedro Lucas segue o trabalho físico com os atletas de forma online, como está previsto na programação do departamento de futebol alvinegro. Mesmo com a liberação dos treinos em campo por parte do governador do estado, Carlos Moisés da Silva, e do prefeito de Palhoça, Camilo Martins, o grupo treina de forma virtual durante toda a semana. O grupo só treinará no CFT do Cambirela, quando o clube tiver os testes para a Covid-19 para todo o grupo.
Continua depois da publicidade