O Criciúma Esporte Clube anunciou oficialmente na tarde desta sexta-feira (24) a demissão de 32 funcionários. De acordo com o comunicado, a decisão se fez necessária pela crise financeira que o país vem passando por conta da pandemia do coronavírus. Os desligamentos aconteceram em todos os setores do clube, dentre eles o futebol, onde alguns jogadores não tiveram seus contratos renovados e também no departamento de futebol.

Continua depois da publicidade

A nota oficial começa citando que a decisão do clube passou pelas medidas tomadas pelo governo do estado de Santa Catarina na luta contra a Covid-19, onde foram proibidos eventos e reuniões de qualquer natureza, a decisão da Federação Catarinense de Futebol (FCF) de paralisar as competições e também no Decreto Legislativo n° 06, de 20 de Março de 2020, e em razão deste decreto, o Governo Federal publicou Medida Provisória n° 936, de 1° de Abril de 2020, onde, durante o estado de calamidade pública o empregado e o empregador podem celebrar acordo individual escrito. E para fazer uma readequação financeira, o clube fez um estudo técnico em todas as áreas e precisou tomar a decisão de demitir funcionários.

O clube confirma 32 demissões, mas não citou nomes, mas no futebol, seis atletas não terão seus contratos renovados. O zagueiros Murilo Gomes, Fábio, Claudevan Pirambu, o meia Carlinhos e os atacantes Edinan e Daniel Cruz. Os demais atletas aceitaram a diminuição salarial por um período de 60 dias. Ainda foi informado que cinco integrantes da comissão técnica e administração do time profissional também saem e os demais aceitaram a redução na carga horária de trabalho e salarial.

O comunicado ainda diz que as atividades do futebol profissional, categorias de base, escolinha e o atendimento presencial no clube estão suspensos e só funcionam no esquema de plantão. A diretoria finaliza a nota agradecendo aos, agora, ex-funcionários pelos serviços prestados ao clube e diz que segue acompanhando todo o desdobramento econômico mundial e que espera uma projeção positiva para que tudo volte ao normal.

Continua depois da publicidade