A diretoria do Corinthians aguarda a reapresentação de Adriano no CT Joaquim Grava, que está marcada para a manhã desta terça-feira. O clube não pensa em rescindir seu contrato mesmo com o último ato de indisciplina, que o fez ser retirado dos jogos contra Guarani (no último sábado) e Cruz Azul, nesta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

– Não tem isso de rescisão, da nossa parte segue tudo igual. Nós aguardamos o retorno dele para treinar nesta terça – afirmou o diretor-adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves, na chegada ao México.

A decisão de não querer rescindir está ligada, entre outros motivos, à necessidade de não pagar a multa. De acordo com a legislação, o Corinthians teria que pagar 100% dos seus salários até início de julho, quando termina seu contrato.

Questionado sobre um possível pedido de rescisão do próprio jogador, o dirigente preferiu não falar diante de hipótese. Vale lembrar que, pela sequência de atos de indisciplina, o Corinthians já poderia ter mandado embora por justa causa.

– Eu não tenho como comentar, isso seria uma decisão que teria de partir dele. Da nossa parte, aguardamos a volta aos treinos – reafirmou.

Continua depois da publicidade

Adriano, assim como todos os outros jogadores que não viajaram para o México, estão de folga nesta segunda-feira. No último domingo, o atacante pediu dispensa e foi atendido pela diretoria do Timão.

Viajaram ao México os seguintes atacantes: Liedson, Emerson, Jorge Henrique, Willian, Élton e Gilsinho.